Lernu

lernu!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Saneamento Básico, O filme...

É uma comédia... Não, um filme sobre fazer cinema... Não é uma comédia sobre fazer cinema...
Bom, sei lá... É leve, divertido, sensível e extremamente inteligente. Não dá pra dizer quem está melhor. A Fernandinha, como sempre, brilha.. O Paulo José dá um show a parte...
Claro que eu não vou contar a história, senão perde a graça. Mas quem espera um daqueles filmes engajados, no sentido estrito, esqueça. Esse é um engraçadíssimo filme sobre arte (e sobre esgoto...). Imagina dois casais que, de uma hora pra outra, têm que fazer um filme... isso tudo numa cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, habitada por descendentes de imigrantes italianos.
Assisti no cinema Odeon, na cinelândia, e deu pena quando o filme acabou. Já deve estar chegando às locadoras e eu com certeza vou assistir de novo!

2 comentários:

Ivone disse...

Oi Helder! eu também assisti o filme Saneamento Básico e adorei!!!! Senti exatamente o que você descreveu. Quando acabou, eu queria continuar assistindo mais. Leve, engraçado, atores e atrizes excelentes, diálogos inteligentes, imagens bonitas, trilha sonora belíssima, enfim, vale a pena assistir novamente. E sinto muito porque a mídia não tenha divulgado tanto o filme. Parece que nós brasileiros preferimos ver sangue, violência (Tropa de Elite)do que um filme inteligente, cidadão, como este.

Helder Marques disse...

Pois é, não tem jeito... O cinema é feito para as massas. E embora eu ainda ache que dá pra fazer arte para as massas, na hora de injetar dinheiro, sempre se injeta onde se acha que vai render mais...
Não que eu não tenha gostado do Tropa de Elite, achei excelente e muito profissional, mas com certeza o grande público vai dorrer pra ele...